14 Bis Remix é um exemplo de projeto interdisciplinar e de co-criação
Os estudantes são instigados a construírem coletivamente uma produção artística em torno de um mesmo tema. O início do processo criativo se dá com a criação de Comissões Artísticas Culturais:
1. Escrita,
2. Fotografia,
3. Desenho e Pintura,
4. Escultura e  Modelagem com Reciclado, 
5. Música. 
Há momentos de criação coletiva, quando os estudantes são instigados pela professora. Há outros de trabalho em equipe (dentro das comissões) e também de construção individual, quando os alunos sinalizarão suas potencialidades e amadurecimentos. 
No caso do 14 Bis Remix, tudo girou em torno da história de vida de Santos Dumont, de suas invenções (principalmente, o 14 bis) e de suas inquietações pessoais. O andamento do trabalho tem também como objetivo ensinar os estudantes a pesquisarem. 
Os principais resultados atingidos:
- Conexão Social, já que faz com que identidades múltiplas interajam e se conectem em torno de um mesmo objetivo: a criação de um produto artístico (geralmente, o processo não se limita a um único produto graças à riqueza do encontro dos seres humanos envolvidos nas etapas de co-produção). 
- Cultivo do amor por estudar, já que todo o processo criativo leva em consideração as características pessoais de cada estudante, através da aplicação de uma metodologia que mescla a teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner e a Psicologia Positiva. 
- Valorização dos potenciais de cada um dos membros do grupo pelos colegas de co-produção/co-criação.
- Auto-valorização dos participantes no final do processo, pois eles se enxergam como pertencentes ao processo criativo e co-autores do(s) produto(s) final (is).
- Consequentemente, há o aumento da autoestima. 
- Resolução de conflitos de maneira mais empática e humanizadora. 
- Aquisição de muitos novos saberes relacionados a diferentes disciplinas: história, geografia, línguas (portuguesa e estrangeira), matemática, música, artes plásticas e visuais, cidadania, responsabilidade social e sustentabilidade. 
No caso do 14 Bis Remix, os produtos finais entregues foram:
- Uma estória contada em um pequeno livro, 
- Um jogral para apresentação da respectiva história chamada " A fantástica viagem da turma Vida Jovem com o 14 Bis Remix",
- Musicalização do jogral, 
- Escultura do Busto do Santos Dumont feito com argila,
- Miniaturas moldadas em formato de lugares (ex. Big Ben/Londres) mencionados na estória criada pelos co-autores,
- Montagem de vários produtos artísticos com materiais reciclados, 
- Desenhos e pinturas relacionadas com a viagem imaginada. 
14 bix Remix.png
14%20bix%20Remix_edited.jpg
14 bis remix 1.png
14 bis remix 2.png
14 bis remix 3.png